Voltada para o segmento petrolífero, solução se destina à coleta e à entrega de cargas aéreas no trecho Galeão – Macaé
A Panalpina Brasil estreia, no próximo dia 15, um serviço porta-a-porta voltado para cargas aéreas entre os aeroportos Internacional do Rio de Janeiro e o de Macaé. A rota contará com saídas matinais, às terças e quintas-feiras, excetuando-se os feriados. A operação terá tarifa fixa sem custos adicionais e será atendida por veículos de 7,5 toneladas de capacidade. O objetivo da iniciativa é constituir uma solução confiável ao setor petrolífero, com saídas e chegadas regulares em datas definidas, independentemente da quantidade de carga por viagem.
“O serviço que estamos lançando não é exclusivo ao setor de petrolífero; na realidade ele é extensivo à carga seca de uma maneira geral, excluindo apenas os perecíveis e perigosos. Mas, como 90% dos clientes da região pertencem ao segmento petrolífero, apostamos que a rota será utilizada principalmente por este setor”, informa Gerald Stoll, gerente de Oil&Gas da Panalpina Brasil. Segundo ele, a expectativa da empresa é de operar com pelo menos dois terços da capacidade total do veículo já no início da operação.
A Panalpina oferece ainda uma rota semelhante, também porta-a-porta, mas sem saídas e chegadas regulares, entre os aeroportos de Cabo Frio e Macaé. Neste trecho, o serviço é realizado sob consulta.