Empresa inicia operações junto à CNH, Bluestar Silicones e Syngenta
A Célere Intralogística encerrou o ano de 2009 comemorando a ampliação de seu portfólio graças ao início das operações em três clientes – Case New Holland (CNH), Bluestar Silicones e Syngenta. De acordo com a empresa, os novos contratos reforçam a estratégia da companhia de customizar os serviços e propor soluções específicas para as necessidades de cada cliente.
Para a CNH – empresa do Grupo Fiat que atua no setor de máquinas agrícolas e de construção –, o trabalho consiste em realizar, na planta da CNH em Sorocaba, o recebimento de insumos, expedição e gestão de transportes. Na operação, são utilizados indicadores para controle de níveis de serviços e frete a fim de otimizar as atividades.
Já na Bluestar Silicones, produtora de silicones aplicados nas indústrias têxtil, automotiva e construção civil, por exemplo, a Célere realiza o recebimento, armazenagem e alimentação da linha de produção com matéria-prima e embalagens. Além disso, é responsável pela retirada, estocagem e expedição dos produtos acabados.
Com a Syngenta, fabricante de proteção de cultivos, ficou estabelecido que a Célere recebe a matéria-prima e as embalagens, controla o estoque, abastece as linhas de produção e expede o produto manufaturado.
Na opinião do CEO da Célere, Alex Feijolo, a expansão da carteira mostra que a crise é um momento de grandes oportunidades. “Recebemos muitas consultas de clientes buscando redução de custos”, diz.