Nova empresa do grupo surge para oferecer serviços de mão-de-obra
O Grupo Movicarga apresenta ao mercado, após oito meses de desenvolvimento, sua mais nova empresa. Trata-se da Ekip-Movimentação Manual de Cargas. A companhia surge para oferecer aos clientes estrutura de mão-de-obra sem inteligência logística – análises de desempenho, sistemas e programas de melhorias contínuas.
O coordenador de Projetos do Grupo Movicarga, Rafael Faria, conta que, hoje, 12 funcionários, sendo dez operacionais e dois administrativos, compõem o quadro de colaboradores da Ekip. “Estes profissionais realizam trabalhos pontuais, geralmente em momentos de sazonalidade”, explica.
Faria explica, porém, que, caso um cliente contrate todo o quadro de funcionários por no mínimo três meses, a Ekip tem condições de iniciar de imediato um processo de contratação, com duração máxima de 15 dias, a fim de repor a estrutura. O coordenador afirma, contudo, que a estratégia adotada é agregar novos colaboradores apenas quando uma nova solicitação de serviço chegar à empresa.
O executivo ressalta a vantagem da nova companhia. “Oferecemos um serviço mais barato que atende a empresas de pequeno, médio e grande portes e atuam em qualquer segmento”, diz. Os objetivos já estão traçados. “Nossa meta é aumentar o quadro de funcionários para 50 pessoas após um ano de operação”, divulga. Quanto ao faturamento, após 12 meses o objetivo é que a Ekip já responda por 10% do total computado pelo grupo. O número consolidado não é divulgado.