Empresa fornece 49 implementos que serão aplicados em quatro unidades da Suzano Celulose e Papel
A Saur fechou, no último mês de agosto, um contrato para o fornecimento de 49 acessórios à Julio Simões. Os implementos já são aplicados pelo operador logístico nas unidades da Suzano Celulose e Papel instaladas em Mucuri (BA), Suzano (SP), Limeira (SP) e Embu das Artes (SP).
Ao todo, são 10 garras para celulose, 22 garras para bobina, cinco garras para fardo de papel reciclado, três posicionadores duplos de garfos, uma garra com garfos giratórios, dois aparelhos giratórios, três alongadores de garfos e três tarugos – aparelhos para a movimentação de bobinas de aço, canos de concreto ou aço, rolos de arames e bobinas de plástico. O valor do lote não foi revelado.
O gerente de Aplicação da Saur, Ildo Kunz, explica que o trabalho da Saur não se resumiu à venda dos equipamentos. Isso porque, ele explica, profissionais do departamento de engenharia de aplicação da empresa visitaram durante uma semana as unidades da Suzano a fim de analisar e entender a operação com o intuito de sugerir o produto específico para cada atividade e customizar a operação. Com o trabalho, foram indicados acessórios com capacidades de carga variando entre mil kg e seis mil kg. A disponibilidade dos equipamentos, por contrato, é de 90%.
Sem revelar detalhes, Kunz comemora o fato de a venda ampliar a participação da Saur nas operações da Suzano. “Agora estamos em todos os sites da companhia”, revela.