O objetivo da negociação é promover as exportações de produtos feitos por pequenas e médias empresas. Sob os termos do contrato, a TNT Argentina torna-se a entregadora oficial de todas as empresas participantes do programa, alavancar novas oportunidades de negócios de exportação e facilitar o processo total de despacho de carga.
A TNT também oferecerá serviços adicionais, como atendimento personalizado, embalagem especial, treinamento para uma visão geral da política econômica mundial, com detalhamento a respeito de novos mercados emergentes na área do fabricante.
"Este acordo significa que estamos no mercado nacional de exportação, ajudando os negociantes menores da Argentina a expandir seu horizonte e vender o produto deles em novos mercados ao redor do mundo", garante Alan Gegenschatz, gerente geral da TNT Argentina.
Vale lembrar que a TNT Express entrega, por semana, 3,3 milhões de pacotes, documentos e fretes para 200 países. Opera 18 mil veículos e 43 aeronaves. É uma divisão do Grupo TPG N.V..