R$ 5 milhões serão aplicado para aquisição de veículos, ampliação do armazém e modernização do sistema de gerenciamento logístico
O Grupo Kadima, companhia composta pela Kadima Transportes, KT&T Logistica e Kadima mkt, anuncia que investirá durante o ano de 2009 R$ 5 milhões. Segundo o presidente, Jorge Alberto Bernater, 70% deste valor será aplicado na ampliação da frota, principalmente em cavalos-mecânico para cargas pesadas. Os outros 30%, afirma, serão destinados a sistemas de informação e a obras no armazém, com a montagem de porta-paletes, ampliação e melhorias na área climatizada. Os recursos para as iniciativas são provenientes do Finame.
O diretor, Rafael Ilan Bernater, lembra que a verba já começou a ser aplicada. “Compramos cinco veículos e investimos em um sistema de informação a fim de melhorarmos o gerenciamento da logística. Além disso, já instalamos em uma parte do armazém o porta-paletes, o que aumentou nossa capacidade de estocagem de quatro mil para dez mil posições”, diz. Quanto à frota, ao final das aquisições serão 90 veículos.
Segundo o presidente, as iniciativas também reforçarão as atividades da companhia. “Queremos incrementar nossa participação nos setores de bebidas destiladas, fermentadas, snacks e no abastecimento de plantas com matérias-primas”, informa. Realizar a transferência de produtos acabados utilizando carretas paletizadas de grande porte é outro foco da companhia para 2009.
Os objetivos com os investimentos já estão traçados. Ilan afirma que o aumento da frota, a aquisição de estruturas porta-paletes e a utilização de tecnologia de informação moderna suportarão a meta da empresa de fechar o ano de 2009 com crescimento de 30% no faturamento. Quanto à movimentação, a expectativa também é chegar ao final do ano com acréscimo de 30%. Os números consolidados não são fornecidos.