A princípio, a nova modalidade de encomendas estará disponível nas cidades de São Paulo, Campinas (SP), Rio de Janeiro e Porto Alegre
A UPS, que já realizava serviços de courier internacional no Brasil, agora oferece também um serviço doméstico de coleta e entrega de remessas expressas que, a princípio, funcionará em São Paulo, Campinas (SP), Rio de Janeiro e Porto Alegre. Clientes dessas quatro cidades terão disponível o Express SaverSM, que garante entregas até o fim do horário comercial em códigos postais específicos. Já o ExpressSM, produto que entrega cartas, contratos e documentos até as 12h do dia seguinte, abrange apenas a capital paulista.
“Essa expansão representa um investimento da empresa no mercado brasileiro, onde reconhecemos forte demanda de crescimento. Nós estamos oferecendo serviços internacionais no país há 20 anos, e agora vemos oportunidade de expandir a base de clientes e fazer crescer nosso negócio”, acredita Nadir Moreno, presidente da UPS Brasil. A executiva explica que a demanda a que se refere foi conhecida através de um estudo conduzido pela companhia. “O Business Monitor Latin America reportou um imenso senso de otimismo entre executivos de pequenos e médios negócios na região, no sentido da recuperação econômica global, nos próximos 12 anos”, comemora.
Além do Brasil, outros 16 países estão em fase de implantação do serviço doméstico de remessas da UPS, incluindo Argentina e Chile na América Latina, e outros na Europa, na África e no Oriente Médio. Com isto, a empresa atende internamente em 45 Estados, e internacionalmente em mais de 200.