Três profissionais operam, agora, de forma dedicada em determinadas rotas
A DB Schenker iniciou o ano de 2009 investindo em sua equipe de trade lanes. A meta com a iniciativa é desenvolver as rotas para os Estados Unidos, Intra-Américas – compostas pelas América Latina e Central –, México e Itália. Desde o primeiro mês do ano, três profissionais trabalham de maneira dedicada nas negociações com estas localidades. Destes, dois chegaram agora à companhia. O gerente Nacional de Vendas Brasil, Marcus Costa, ressalta que a empresa já operava nestas regiões e não havia perda de venda. Agora, porém, o trabalho dos profissionais será direcionado a estas rotas.
Costa afirma que outro objetivo com a introdução de vendedores dedicados é focar em segmentos estratégicos, como farma, high tech, consumer e cosméticos, a fim de desenvolver o potencial mercadológico que estas localidades apresentam. Os números consolidados de quanto estes mercados e setores representam e a expectativa com o direcionamento do trabalho não foram divulgados.
Apesar de não revelar os índices, Costa se diz otimista. Prova disso, é a previsão de contratar mais dois profissionais até o próximo mês de agosto. A região Asiática e a França serão as áreas atendidas por estes novos colaboradores. O executivo também não revela a perspectiva quanto às negociações nestas localidades.