Meta é alcançar 102 unidades até o final de 2010
A Gollog planeja abrir entre os anos de 2009 e 2010 cerca de 50 franquias em todo o Brasil, totalizando ao final do projeto 102 unidades na rede. A meta com a ação é aumentar a capilaridade da companhia na captação e distribuição de encomendas. A expansão fará com que o número de localidades atendidas passe das atuais 521 para 1.200.
De acordo com a empresa, a ampliação no número de unidades não demandará por parte da Gollog investimentos em frota terrestre, uma vez que a aquisição dos veículos é de responsabilidade dos franqueados. Vale lembrar que os novos parceiros contarão, no Brasil, com duas bases de apoio próprias da Gollog: uma no aeroporto de Congonhas e outra no aeroporto de Guarulhos.
Ainda segundo a empresa, a iniciativa permite a entrada em outros nichos de mercado. Questionada, a companhia não informou quais são os novos setores, o aumento de volume e o acréscimo no faturamento devido à ampliação.
Segundo o vice-presidente de Marketing e Serviços, Tarcísio Gargioni, a Gol atua no segmento de cargas expressas com eficiência, tecnologia de ponta e a capilaridade, com aeronaves partindo a cada um minuto e 50 segundos, num total de 800 voos diários. Hoje, a empresa conta em sua frota com 106 aeronaves. “Estamos preparados para atender esse exigente mercado. A Gollog está pronta para dar esse salto qualitativo é já encontramos parceiros estratégicos para essa nova fase”, afirma.