Ibovespa
129.893,32 pts
(-0,13%)
Dólar comercial
R$ 5,71
(0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,92
(0,41%)
Euro
R$ 6,16
(0,43%)

Fevereiro positivo para a Scania

Por Redação em 6 de março de 2009 às 15h23 (atualizado em 15/04/2011 às 16h27)

Montadora coloca no mercado 504 caminhões

As vendas de caminhões Scania no último mês de fevereiro registraram um crescimento de 65% em relação ao mês anterior, demonstrando uma reação do mercado. Ao todo, a montadora comercializou 504 veículos. Os implementos que mais contribuíram para com o desempenho foram os utilizados no transporte de grãos, representando um acréscimo de 40%, e cana-de-açúcar, um aumento de 16%. O Consórcio Scania Brasil representou quase 19% das vendas totais do período. No acumulado do ano, a modalidade já responde por cerca de 30% das vendas.

Segundo o diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil, Roberto Leoncini, a proximidade da safra de grãos e da colheita de cana foram os fatores que mais contribuíram para as vendas de caminhões especiais para esses segmentos. Além disso, ressalta, os números de entregas efetuadas por meio do consórcio comprovam que o transportador continua programando com cautela as compras de veículos, principalmente nos primeiros meses do ano.

Fevereiro positivo para a Scania

Os veículos campeões de vendas foram o G 420 4X2 com terceiro eixo, com 127 unidades, e o G 380 4X2 com terceiro eixo, com 123. A participação da Scania no mercado total de caminhões em fevereiro foi de 24%.

Reforço

Para incrementar as vendas, a Scania lançou a campanha “Tudo por Você”, em janeiro passado, uma iniciativa que visa incrementar o trabalho de padronização dos serviços e do atendimento prestado pelas 100 concessionárias distribuídas ao longo do país. No ano passado, 57 casas da marca foram certificadas conforme os quesitos definidos pela fabricante. O objetivo é atingir a meta de 65 lojas cobertas até o final do ano e completar a iniciativa até 2012.

Nos últimos quatro anos a Scania e sua rede investiram R$ 50 milhões na adequação das instalações existentes e na abertura de novos postos de atendimento, incluindo compra de ferramental, aplicação de treinamento e outras melhorias.

www.scania.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar