Aquisição amplia oferta de serviços aos clientes brasileiros na América do Sul
A TNT anunciou hoje, dia 16 de fevereiro, que adquiriu 100% da LIT Cargo, empresa chilena de encomendas expressas. Segundo a companhia, essa compra dá sustentação ao projeto South American Road Network (SARN) e atende à estratégia da TNT de liderar esse segmento no âmbito intra-regional na América do Sul e de aumentar o potencial local para o crescimento no transporte intercontinental. Os valores do negócio não foram revelados.
Para o presidente da TNT Mercúrio, Roberto Rodrigues, a compra da LIT Cargo marca mais um passo em direção à liderança na TNT em serviços de entregas expressas na América do Sul. “Com o negócio, temos a possibilidade de ampliar a gama de serviços ofertados aos clientes brasileiros para a América do Sul”, afirma.
De acordo com a diretora-geral da TNT Express e membro da diretoria do Grupo TNT, Marie-Christine Lombard, a companhia está desenvolvendo uma plataforma operacional no Chile e no Brasil a fim de oferecer aos clientes um portfólio integrado de serviços domésticos, intra-regional e intercontinental.
Para o diretor-geral da TNT Chile, Marcelo Perez, os clientes no Chile agora serão beneficiados por uma gama completa de serviços da companhia e uma total integração na cobertura doméstica e intra-regional por meio do serviço SARN, ligando o Chile ao Brasil e à Argentina.
A empresa informa ainda que é esperado um crescimento de 21% ao ano no mercado expresso doméstico nos próximos cinco anos. Os números consolidados não foram informados. Antes de adquirir a LIT Cargo, a TNT já mantinha operações no Chile: a partir de1986, o serviço era realizado por meio de um agente local, porém em 1995, a empresa assumiu as atividades, principalmente para realizar remessas internacionais.
Perfil
A LIT Cargo foi fundada em 1952 e atualmente conta com uma rede de entregas expressas com cobertura nacional. No total são 55 centros de distribuição, 496 veículos e 1.500 funcionários. Nos últimos três anos a empresa apresentou crescimento anual de 25%.