Operadora venceu concorrência e fechou contrato de terceirização para cuidar da operação da fabricante na Grande Porto Alegre
Desde julho de 2008, a operação das Tintas Coral – recém adquirida pela multinacional Azko Nobel – no Rio Grande do Sul, é responsabilidade do Centro Logístico Eichenberg. “O contrato foi conquistado depois de uma seleção conduzida pela fabricante, para assegurar o melhor atendimento às suas necessidades”, justifica Eduardo Diehl, gerente de Projetos da empresa. Além das atividades pertinentes à armazenagem, “a parceria engloba ainda a distribuição dos produtos nos pontos de venda da Grande Porto Alegre, que incluem lojas próprias e home centers”, informa o executivo.
Segundo Diehl, “a operação para as Tintas Coral ocupa uma área de dois mil metros quadrados no CD de Porto Alegre da Eichenberg, tendo ainda duas mil posições paletes de capacidade”. As atividades realizadas incluem, além da distribuição no comércio local, o recebimento da mercadoria, a armazenagem e a separação dos pedidos. Estes serviços absorvem 18 colaboradores, além de quatro empilhadeiras e uma frota de três veículos: um caminhão truque e dois tocos, para entregas diárias. “Em respeito ao cliente, não podemos divulgar valores, mas posso dizer que o fechamento deste contrato representou um aumento de 30% na nossa movimentação nesta unidade, que tem outros grandes clientes como Officer Distribuidora e GetNet Tecnologia”, afirma Diehl.