Após fusão, empresa foca em suas soluções integradas
A Markem-Imaje, empresa do segmento de codificação de produtos, concebida no final de 2007 após a fusão da americana Markem com a francesa Imaje, anuncia um faturamento de R$ 60 milhões no mercado brasileiro em 2008, receita que representa um crescimento de 40% frente ao exercício anterior.
A companhia não revela quanto o valor obtido no Brasil representa nos negócios globais da companhia, uma vez que os números ainda não foram consolidados. Em 2007, porém, dos US$ 763 milhões faturados pela empresa no mundo, o Brasil representou 18%.
Segundo a coordenadora de Marketing da Markem-Imaje, Priscila Nogueira, o ano de 2008 marcou a consolidação dos negócios realizados no Brasil pelas duas companhias. “Não lançamos novos produtos, mas ampliamos e completamos nossa gama de soluções”, diz. A executiva conta que isso é possível, porque a Markem é especializada na solução de termotransferência e a Imaje em ink jet (jato de tinta). Entre as formas de codificação, a companhia oferece desde o código de barras até a impressão de simples informações, como data, lote e validade.
Para 2009, Priscila promete alguns lançamentos, mas ainda não há previsão de investimentos e o detalhamento das novidades.