Odebrecht adquire 30 caminhões e Paupedra Pedreiras, 20
A Randon Veículos fechou dois negócios e comercializou 50 caminhões fora-de-estrada. Para a Odebrecht, foram vendidos 30 modelos RK430M – com capacidade para 30.000 Kgf – equipados com transmissão automática, sistema Iris (sistema de monitoramento de produtividade e rastreamento integrado por satélite) e câmera para visualização traseira. Os 18 caminhões já entregues estão sendo utilizados na construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira, em Porto Velho. A transação, orçada em R$ 20 milhões, obedecerá, até o fim deste mês, a um cronograma de entrega.
O superintendente de aquisição de equipamentos da Odebrecht, Paulo Oscar Auler Neto, informa que optou pela compra dos caminhões da Randon Veículos em função da relação custo/benefício. “Mesmo com o crescimento da utilização de caminhões rodoviários nas grandes obras, os caminhões fora-de-estrada continuam sendo imbatíveis em algumas aplicações nas quais a severidade é maior e em transporte de rochas de grandes volumes. A robustez do produto aliada ao baixo custo operacional foi outro fator que pesou na decisão”, diz.
Já para a Paupedra Pedreiras, foram fornecidos 20 caminhões RK 430B com motor Scania, transmissão mecânica ZF e capacidade para 27.500 Kgf. A empresa, sediada no município de Guarulhos (SP), utilizará os equipamentos para o transporte de rochas e de estéril, proveniente da limpeza dos locais de mineração. Todos os veículos foram entregues no final do primeiro semestre e já operam no site da empresa. Os equipamentos foram adquiridos a fim de renovar e padronizar toda a frota da empresa. Entre os benefícios com a medida, destaca-se a padronização das capacidades de carga. A negociação, que alcançou R$ 12 milhões, envolveu o recebimento de caminhões usados fora-de-estrada como parte de pagamento dos caminhões novos.