Até dezembro, operações da empresa estarão instaladas nos 14 mil m2 da nova sede
A MTF Transportes e Terminais está de mudança para novo endereço e vai deixar a antiga sede, com cerca de 2 mil metros quadrados, por outra de 14 mil quadrados. Locado em agosto, o novo espaço passa pela primeira fase de uma reforma prevista para terminar até o início de dezembro, e que contempla troca da pavimentação em cerca de cinco mil m2, além da edificação de escritórios e salas de estufagem e armazenagem. A segunda fase prevê oficina mecânica, posto de abastecimento, estacionamento de caminhões e sala para os motoristas, devendo começar a operar em janeiro.
“Decidimos mudar porque já tínhamos atingido o limite da capacidade de operações da sede atual”, explica Hércules Rolan, gerente-geral da MTF, que acrescenta: “agora podemos partir para a prospecção de novos clientes”. O executivo conta, ainda, que o valor total investido, na nova estrutura e reforma, ficará entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão. “Nós estimamos o aumento imediato no faturamento em 50% e, mais tarde, podemos triplicá-lo ou até quadruplicá-lo. Espaço não será problema”, calcula ele. Rolan afirma que investimentos em equipamento e mão-de-obra serão feitos à medida que a empresa incorporar novos clientes à sua carteira.
O novo endereço também fica em Cubatão (SP), perto da sede atual, o que representa vantagem além da instalação de refrigerados. A nova sede ainda utiliza também energia solar, iluminação natural e permite a reutilização da água da chuva.