O local, que está sendo negociado pela Associação dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), está situado no chamado KM 5 da ferrovia e será usado como um pátio de triagem auxiliar ao já existente. A região foi considerada como a última área nobre em Paranaguá para ser disponibilizada ao porto. "Vamos usar esse espaço emergencialmente para facilitar o fluxo de tráfego de caminhões. Teremos um novo pátio para ser usado pelo público e pelo privado, com duas filas distintas para agilizar o processo", diz Eduardo Requião, superintendente da APPA.
Eduardo Requião reuniu-se em Paranaguá com o representante da Comissão de Liquidação da RFFSA, Sérgio Batista Bittencourt, e Ruy Alberto Zibetti, superintendente do Escritório Regional da Rede. "Com essa negociação, vamos viabilizar um melhor dimensionamento da logística quanto ao tráfego de caminhões que transportam a riqueza do Paraná e do Brasil", completa Requião.
De acordo com ele, a solução dada pela APPA para ampliar a capacidade de recebimento dos caminhões não deve ser avaliada como a única nem a definitiva, mas sim como mais uma alternativa em busca do desenvolvimento. "Operamos 24 horas para acelerar os embarques e a rotatividade dos armazéns. São meios que possuímos para manter o porto entre os grandes e os melhores e na continuidade do seu crescimento", finaliza o superintendente.