Graber Rastreamento, OmniLink Tecnologia e Teletrim Monitoramento fundam a Zatix
Zatix. Este foi o nome escolhido para a holding, sob o controle da Pátria Investimentos, que, desde ontem, dia 19 de junho, comanda as operações em conjunto da Graber Rastreamento, OmniLink Tecnologia e Teletrim Monitoramento. A companhia surge com metas estipuladas. O objetivo para o final do ano é alcançar R$ 250 milhões em faturamento, com 10% de participação no mercado. Deste montante, cerca de 50% proveniente do segmento de transporte de cargas.
O diretor da Pátria Investimentos, Marco D’Ippolito, lembra que as marcas terão autonomia para gerir suas operações como unidades de negócio. Da mesma forma, completa, as áreas que as integram, como tecnologia, marketing e recursos humanos, serão mantidas independentes. De acordo com ele, a vantagem para os clientes, agora, é a ampliação dos serviços. “Poderemos atender de seguradoras a montadoras”, diz
Para o CEO da Graber Rastreamento, Marcelo Necho, a fusão traz complementaridade às operações em cada uma das companhias. “As empresas não se vêem no mercado, atendemos fatias diferentes”, resume. Já o CEO da OmniLink, Cileneu Nunes, ressalta que a meta é atender no setor de transporte de cargas as principais empresas.
Para isso, D’Ippolito não descarta que a Zatix inicie um processo de aquisições. “Temos esse objetivo, mas essas ações não mudarão o controle acionário”, frisa. De acordo com o executivo, a intenção ao adquirir outras empresas será agregar novas competências operacionais.
Atuar no exterior também faz parte das estratégias. Apesar de ainda não haver um projeto definido, o diretor da Pátria salienta que alguns estudos preliminares de compatibilidade de tecnologias e procura por parceiros já foram realizados em países como Rússia, Índia, Argentina e Colômbia.