A fabricante de equipamentos para movimentação seleciona
empresas para garantir suporte técnico e realizar o pós-venda
A Cascade do Brasil está criando uma rede de representantes para prestar suporte técnico e atuar no pós-vendas de seus produtos em todo o país. Segundo Magnólia Rocha, gerente Comercial da empresa, a decisão foi tomada devido à grande família de implementos da marca espalhada por todo o território nacional, necessitando de maior proximidade com a fabricante. “Está se tornando muito complexo realizar assistência técnica e dar suporte adequado ao cliente sem uma presença constante de técnicos no local”.
A intenção da fabricante é nomear como representantes empresas do setor de empilhadeiras – não precisa ser de bandeira exclusiva – que já têm conhecimento de produto e dos mercados onde atuam. A nova estrutura de atendimento ao mercado, denominada “Eagle – Serviço Autorizado Cascade”, não exige um espaço muito grande, mas uma oficina com mão-de-obra especializada – que receberá treinamento na própria matriz da empresa em São Paulo. “Como a variedade de peças é muito grande, não é viável manter estoque de peças nas representantes. Temos um sistema de envio de itens de reposição com entregas no tempo máximo de 24 horas. Isso nos dá mais mobilidade e não causa problemas de gerenciamento”, diz.
A executiva afirma que a marca detém onze linhas distintas de produtos no país, contendo mais de 49 variações, entre garras – para bobinas de papel e caixas –, garfos e deslocadores, cuja maioria é comercializada juntamente com empilhadeiras. Por essa razão, é difícil estimar a dimensão do mercado da Cascade, apenas as regiões de maiores demandas.
Inicialmente serão selecionados 12 representantes, sendo um para a região Norte, 1 para o Centro-Oeste e o restante nas regiões Sudeste – 2 para Minas Gerais – e Sul. “As representantes poderão prospectar o mercado, vender garfos e peças, além de fazer a instalação e manutenção dos produtos, com comissionamento sobre a indicação de clientes”, reforça Magnólia.
Para se candidatar à representante da Cascade, os interessados podem preencher uma ficha de inscrição no site da empresa www.cascadedobrasil.com.br/eagle, até o dia 30 de junho próximo, e obter informações adicionais pelo telefone (13) 2105-8817.