Dez unidades, de um total de 52, serão entregues à ALL até o final da próxima semana
A Santa Fé Vagões entregará, até o final da próxima, dez vagões FLD com portas telescópicas transpassantes, de um total de 52 unidades, à América Latina Logística (ALL). Os vagões, com capacidade para 58 toneladas, serão utilizados para o transporte de bobinas de papel e outros tipos de cargas sensíveis à umidade. As 42 unidades restantes serão entregues até o final do mês de maio. O valor do negócio não foi revelado pelas companhias.
Caracterizam o modelo FLD as aberturas lateral e superior, que visam garantir mais rapidez e funcionalidade nos processo de carga e descarga. Estes não são os primeiros vagões customizados desenvolvidos pela Santa Fé. Desde o início de suas operações, em dezembro de 2005, a empresa já produziu mais de dez modelos de vagões customizados para clientes do Brasil e América do Sul.
Para atender a demanda, a Santa Fé informa que nos últimos seis meses capacitou a fábrica com investimentos de R$ 2 milhões, utilizados para colocar em operação uma máquina de corte a plasma e um equipamento de solda a arco submerso – utilizada para fabricar os maiores vagões tanque do mercado, com capacidade para 100 mil litros de líquidos inflamáveis ou não. Além disso, a verba foi destinada à instalação de pontes rolantes e dobradeiras de tubos.