Empresa escolhe o Vale da Eletrônica para instalar a unidade fabril que terá capacidade para produzir até seis mil rastreadores por mês
Para dar conta de atender ao crescente mercado de rastreadores para uso no transporte rodoviário de cargas, a Omnilink está investindo em uma nova unidade de produção, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais – localidade conhecida como o Vale da Eletrônica no Brasil.
A inauguração da nova fábrica, que ocupa uma área de 600 metros quadrados e ocorreu em 15 de março passado, vai modernizar a estrutura e permitir a triplicação da produção da Omnilink para até seis mil rastreadores por mês, dos quais dois mil só na nova unidade.
Como para investir nesse tipo de tecnologia é necessário mão-de-obra altamente qualificada, a OmniLink acredita que a escolha deste mercado facilitará a contratação profissional. "O Vale da Eletrônica é considerado um importante pólo de conhecimento e desenvolvimento em tecnologia, com a presença de conceituadas escolas de profissionalização de níveis técnico e superior de muita qualidade", destaca Cileneu Nunes, presidente da OmniLink.
Segundo o executivo, o mercado nacional tem gerado uma procura cada vez maior por essas soluções tecnológicas, uma vez que novos segmentos vêm percebendo a necessidade de rastrear e monitorar suas cargas, veículos e ativos. “Estamos certos de que o retorno do investimento será garantido e temos uma previsão para atingir nossa capacidade máxima de produção em até três anos", afirma Nunes.
A empresa não cita números, mas a previsão é a de que a nova unidade representará, num primeiro momento, 7,5% do faturamento da empresa. Como a Omnilink foi uma das primeiras empresas brasileiras a desenvolver um sistema de rastreamento de veículos baseado em telefonia celular e tem quase 100% do seu foco voltado para o segmento rodoviário de cargas, seus números são expressivos: mais de dois mil clientes ativos e um montante de 20.000 rastreadores em operação no país.
Com oito anos de atuação no mercado, a empresa atua em parceria com os principais gerenciadores de risco do país, operadoras de telecomunicações e fabricantes de componentes eletrônicos e tem hoje entre os seus clientes os maiores distribuidores, transportadoras e atacadistas do Brasil.
Recentemente, atendendo às conformidades exigidas pelo mercado, a OmniLink obteve a renovação do Certificado de Conformidade concedido pela Associação NCC Certificações do Brasil, de acordo com a norma NBR ISO 9001. O documento reconhece a OmniLink na categoria "Fabricação de sistemas inteligentes de rastreamento de veículos e seus acessórios" e atesta a qualidade de seus produtos e serviços.