A DaimlerChrysler do Brasil, por meio do concessionário Brasília Motors, realizou a venda de 680 furgões Mercedes-Benz para o Ministério da Saúde. Os novos veículos foram comercializados no mês passado e as primeiras unidades entram em operação a partir de março.
Todos os veículos serão entregues ao Ministério da Saúde até o mês de junho, sendo que no mês passado alguns modelos foram para a empresa Rontan Eletro Metalúrgica para serem transformados em ambulâncias.
Esses novos veículos serão utilizados como ambulâncias de suporte básico e avançado e UTIs móveis. Para isso, os furgões Mercedes-Benz, de teto elevado e entreeixos longo, 3.550 mm, foram adaptados em ambulâncias, recebendo pintura padronizada do SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sinalização sonora e visual externa, rádios freqüência, além de equipamentos de suporte de vida.
De acordo com o diretor-gerente do concessionário Mercedes-Benz, Brasília Motors, Rubens Corrêa Barros, a Mercedes-Benz ganhou a concorrência pública do Ministério da Saúde que realizou a compra de 1.480 novas ambulâncias. Desse total, a marca participou com o fornecimento de quase 50% dos veículos "O utilitário Sprinter é o veículo mais preparado do mercado para atender rapidamente o segmento de transformação em ambulâncias, declara Barros.
Com capacidade volumétrica para 7,0 metros cúbicos, na versão curta e teto baixo, e 9,1metros cúbicos, na longa e teto baixo, e 10,4 metros cúbicos na opção longa e teto alto, os modelos furgões da linha Sprinter asseguram uma altura interna de 1.633 mm, chegando a 1.855 mm no teto elevado, garantindo ao cliente área interna vantajosa para adaptar o veículo para vários ramos do transporte.
www.daimlerchrysler.com.br/