Prestação de serviço de guarda de documentos inclui armazenagem física e eletrônica
A Sul Financeira fechou um contrato no mês de dezembro com a Eichenberg & Transeich e, a partir de agora, utilizará os serviços de armazenagem, digitalização e gerenciamento eletrônico de documentos oferecidos na matriz da operadora logística, sediada em Porto Alegre. Fundada em 1957, a Sul Financeira atua com crédito consignado, crédito pessoal, CDC (crédito direto ao consumidor) e financiamentos de carros e motos.
Segundo Nilléia Teixeira, executiva Comercial da Eichenberg e responsável pela implantação do projeto, os principais atributos que ajudaram na escolha da Sul Financeira pelo serviço E-DOC (“E” em função do gerenciamento eletrônico e “DOC” para documentos) foram o atendimento direcionado para as necessidades do cliente, a segurança, o ambiente restrito, a portaria 24 horas e as câmeras externas e internas.
O novo cliente ocupará 50 posições-palete para a armazenagem de cerca de mil caixas contendo documentos de transações comerciais, exclusivamente na matriz da Eichenberg. “O serviço do E-DOC incluirá para eles, além da armazenagem física, o serviço de disponibilidade do documento eletrônico em tempo real”, explica Jorge Almeida, diretor da Divisão Projetos Logísticos da Eichenberg.
Está dentro do planejamento da operadora logística a expansão do serviço para outras unidades e, nesse momento, os executivos estão avaliando a evolução do mercado no Sul do país, onde foi montada toda a estrutura para prestação dos serviços. “Poderemos estender o E-DOC para outras localidades, como São Paulo e Caxias do Sul. O mercado paulista é muito maior do que o gaúcho, mas a estrutura foi montada na matriz e vamos utilizar esse retorno como um termômetro para a expansão em outras unidades”, completa Almeida.