Operadora logística com matriz em Santa Catarina adquire implementos para cobrir aumento da demanda de frigorificados
A fim de atender o incremento na demanda pelo transporte de frigorificados e enfrentar um mercado cada vez mais competitivo, a TransZilli Expresso e Logística adquiriu 100 semi-reboques frigoríficos da indústria de implementos rodoviários Boreal para expansão da frota. Especializada no transporte primário, armazenagem e distribuição, a operadora logística realizou a compra para atender principalmente os segmentos de sorvetes, carnes e iogurtes, as três principais linhas de produtos movimentadas pela empresa. O valor da compra não foi divulgado.
Segundo Osvaldo Zilli, diretor da empresa, os motivos da opção pela Boreal foram os diferenciais dos implementos no isolamento térmico e na facilidade de manutenção: “Realizamos testes e as carretas obtiveram um bom resultado no transporte de sorvetes, por exemplo, que necessitam de uma temperatura de –25ºC”. Os testes foram executados em carretas mistas (metálicas por fora e com fibras plásticas por dentro) e carretas plásticas (único material, interna e externamente).
A escolha recaiu na última versão por questões de higiene e estética, segundo Zilli, e será incorporada gradativamente à frota de 22 unidades existentes, também da Boreal – cerca de 65 semi-reboques já estão operando e o restante será entregues até janeiro e fevereiro de 2008. Os negócios da TransZilli neste segundo semestre incluíram ainda a compra de 20 caminhões da Iveco e dez caminhões da Volvo, que já estão rodando – agora, a frota da empresa é composta de 120 caminhões.
Segundo o diretor, a aquisição da grande quantidade de implementos ocorreu em virtude da recente expansão nos negócios da empresa: um exemplo foi o incremento este ano de 20% para 60% nas operações logísticas de um grande cliente multinacional do segmento de alimentos congelados e refrigerados.