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Webb e Agentrics fecham parceria

Por Redação em 2 de outubro de 2007 às 16h26 (atualizado em 25/04/2011 às 11h19)

A meta é trocar soluções colaborativas, otimizando os processos de negócios entre companhias distintas

A Webb, empresa que desenvolve soluções comerciais, fechou uma parceria com a Agentrics – companhia sediada nos Estados Unidos e que opera como agente entre o comprador e o vendedor para otimizar processos de negócios em comum –, a fim de oferecer aos varejistas brasileiros e mexicanos os serviços e-business da companhia americana no Brasil e no México.

As soluções da Agentrics, disponíveis nestes dois países pela Webb, consistem em oferecer suporte à relação entre varejistas e fabricantes com o objetivo de melhorar a previsão e o planejamento da demanda, a sincronização de banco de dados, o scorecarding (índices de desempenho) do fornecedor e todos os relacionamentos com os parceiros de negócios.

De acordo com o diretor da Webb, Dan Henrich, a companhia é especializada em conectar clientes com as soluções estratégicas de e-business para automatizar as atividades operacionais, trazendo benefícios para a cadeia de suprimentos das organizações. “O mercado da América Latina já demonstra interesse em começar ou em expandir suas atividades atuais nas plataformas da Agentrics com o objetivo de melhorar os processos e atender melhor os clientes”, diz.

Mercado Interno

No Brasil, o acordo entre as companhias está diretamente relacionado a produtos de colaboração da cadeia de demanda. Dentro deste conceito, há três linhas de soluções oferecidas pela Agentrics, representada no país pela Webb: o DSM, CPPM e SPM.

O DSM é voltado para o gerenciamento de sinais de demanda – informações do ponto-de-venda que passam pelos centros de distribuição. A segunda solução é denominada CPPM, que consiste em realizar o planejamento colaborativo e o gerenciamento de promoções na área de venda. Já o SPM, tem como meta administrar a performance do fornecedor analisando, entre outras aspectos, o atendimento de pedidos, a programação de reposição contínua e a administração do estoque pelo fornecedor.

Segundo o gerente comercial da Webb, Cristiano Machado, o foco inicial da companhia é trabalhar junto ao varejo alimentício e aos players que operam junto às empresas do setor. Quanto ao segmento logístico, o executivo afirma ser este um dos elos mais afetados por estes tipos de soluções, uma vez que as empresas do segmento, responsáveis pelo abastecimento das lojas, devem receber informações para planejar as entregas. “Quanto mais ajustada a troca de informações, melhor é a programação logística, fato que contribui para com a queda dos custos”, diz.

Henrich reforça a tese do gerente comercial. Para ele, quanto melhores forem a programação das entregas e a visibilidade que as empresas logísticas têm dos  pontos-de-vendas, mais significativas ser a redução nos ciclos e a garantia de estoque abastecido corretamente. “Há uma alta integração em fluxos físicos logísticos com a base de informações fornecida pelos produtos”, enfatiza.

www.webb.com.br

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