Ibovespa
129.233,11 pts
(-0,55%)
Dólar comercial
R$ 5,69
(-0,08%)
Dólar turismo
R$ 5,93
(0,14%)
Euro
R$ 6,14
(-0,16%)

Total Express gerencia a logística da BestShop TV

Por Redação em 24 de julho de 2007 às 17h46 (atualizado em 06/05/2011 às 12h12)

O mercado de e-commerce cresce em torno de 40% ao ano no Brasil. Esse percentual animador tem gerado bons resultados para empresas de transportes e logística que operam neste setor. Um exemplo de excelência é o da Total Express, uma das mais atuantes na distribuição de produtos comercializados pela internet.

Segundo Sérgio Brito, gerente Comercial da companhia, a mais recente conquista é a consolidação da parceria com a BestShop TV, canal de vendas televisivo exibido pela Rede Gazeta de Televisão, de São Paulo. Com longos anos de experiência neste segmento de mercado, atendendo ao grupo B2W, que representa as empresas Shoptime, Americanas e Submarino, além da Block Buster, Ponto Frio, Saraiva, Compra Fácil, Pernambucanas e outras, a Total Express está assumindo 100% da operação da BestShop. “Realizamos todo o processamento dos produtos, a gestão do estoque, o faturamento, a logística reversa e o acompanhamento online das entregas até o destino”, comenta.

Desde que foi criada no ano passado, a BestShop buscava um parceiro que garantisse a eficiência operacional e promovesse a segurança na entrega de seus produtos. “Esse é um fator crítico para a nossa atividade”, lembra Wellington Longo, diretor do programa televisivo. “Nosso critério de escolha baseou-se na infra-estrutura física disponível, na qualidade da mão-de-obra e na tecnologia de rastreamento disponível na transportadora”, acrescenta. A Rede Gazeta atinge telespectadores de mais de 300 municípios brasileiros e as compras são realizadas tanto por telefone quanto pela internet.

Segundo Sergio Brito, com a BestShop a movimentação da empresa passou a 300 mil encomendas/mês, cujos produtos, em sua maioria, partem do CD Central em Alphaville, Grande São Paulo, para os demais localizados no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas, ou ainda para os 45 agentes parceiros distribuídos ao longo do país. Por questão de sigilo, a BestShop não divulga seus dados de movimentação e balanço.

E há mais novidades. Este mercado está tão aquecido que a empresa planeja ampliar sua atuação, expandindo as atividades para a América Latina. “Nossa intenção é começar em 2008”, comenta o executivo. Nos planos estão países como a Argentina, Peru, México e Estados Unidos. “As negociações já foram iniciadas”, adianta Brito.

www.totalexpress.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar