Ouro Verde Transporte e Locação adquire 60 semi-reboques, aplicados no transporte de bens de consumo
A Randon fechou em junho a venda de 60 semi-reboques para a Ouro Verde Transporte e Locação, empresa sediada em Curitiba. Ao todo, o negócio está orçado em R$ 4,5 milhões e envolve a comercialização de 40 siders 14,60 com suspensão de três eixos distanciados (tipo Vanderléia), para utilização em cavalo mecânico 6x2 – com previsão de entrega entre os dias 20 de agosto e 28 de setembro – e 20 semi-reboques carga seca 14,50, também com suspensão de três eixos distanciados e aplicados em cavalo mecânico 6x2. A entrega, nesta caso, está prevista para outubro e novembro.
Os implementos serão empregados no transporte de bens de consumo em todo o território nacional. Com este negócio, a frota da Ouro Verde soma um total de 660 equipamentos da Randon. A compra foi oficializada pelo presidente da transportadora, Celso Antonio Frare, durante as comemorações dos 34 anos da empresa. Segundo o presidente, a escolha da companhia de implementos sediada em Caxias do Sul (RS) se deve à qualidade dos produtos e ao atendimento pós-venda em peças e serviços.
Fundada em 1973, a Ouro Verde é considerada uma das maiores transportadoras rodoviárias de cargas do Brasil. A companhia possui 37 filiais, sendo uma na Argentina – responsável, também, pelo atendimento ao Chile e ao Uruguai. Além do transporte rodoviário de cargas, a empresa também atua no segmento de locação de veículos e equipamentos. Hoje, a Ouro Verde conta no mercado, entre leves e pesados, com cerca de 6.300 veículos locados.