Ibovespa
129.233,11 pts
(-0,55%)
Dólar comercial
R$ 5,69
(-0,08%)
Dólar turismo
R$ 5,93
(0,14%)
Euro
R$ 6,14
(-0,16%)

Linx Logística busca novos mercados

Por Redação em 25 de junho de 2007 às 11h58 (atualizado em 06/05/2011 às 14h52)

Segmento de alimentos e bebidas está na mira da empresa
 

A Linx Logística, empresa especializada em soluções integradas para processos de movimentação, distribuição e armazenagem em indústrias e centros de distribuição, está concentrando sua estratégia de expansão de negócios no segmento de alimentos e bebidas. Segundo dados presentes na pesquisa de mercado executada pela empresa, a produção da indústria alimentícia no país em 2006 cresceu 3,17% e as vendas reais, 4,76%, com um faturamento de R$ 191,9 bilhões, equivalente a 9,7% do PIB do Brasil. A evolução do mercado interno atingiu a taxa de 3,25% no ano passado e, na pauta de exportações, as indústrias do setor aparecem com destaque, representando cerca de 17% do total das vendas externas de alimentos do país.

Provedora de soluções para clientes como Renner, Riachuelo, Casas Pernambucanas, Submarino e Casas Bahia, a Linx aposta no novo segmento pelo fato de as empresas realizarem maiores investimentos em modernização e automação. Segundo Daniel Mayo, diretor da Linx, uma característica comum a essas indústrias está no fato de operarem em escala e, para serem competitivas, necessitam de uma grande escala de produção, que passa necessariamente pela automação. Esse segmento é novo para a Linx somente no Brasil, pois no exterior a empresa (com matriz na Espanha) conta com uma carteira de clientes formada por Nestlé, Kraft Foods, Quaker, Kellogg, Coca-Cola e Heineken, entre outros.

“Acompanhamos com grande interesse as recentes aquisições e fusões que ocorreram nas empresas do segmento de alimentos e bebidas”, afirma Mayo. “Este cenário aponta enormes oportunidades, pois as empresas que vivenciam processos de rápida expansão reorganizam suas estruturas com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir os custos operacionais”.

O diretor ressalta, no entanto, que a entrada em alimentos e bebidas faz parte de uma estratégia da empresa de aumentar a presença em diversos setores, incluindo o farmacêutico, de eletroeletrônicos, papel e celulose e transportes. “Acreditamos que o mercado de alimentos e bebidas possa responder por 10% a 15% das nossas vendas em um período de cinco anos”, afirma Mayo.

As apostas da Linx em equipamentos voltados ao novo segmento estão nos transportadores helicoidais (adequados para as indústrias alimentícias pelo fato de interligarem vários andares de produção), nos transportadores convencionais (esteiras plásticas) e nas linhas de acúmulo para armazenagem dinâmica em produção.

www.grupolinx.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar