Empresa de freight forwarding passa a se chamar GW Freight Management no Brasil e, nos demais países, Geodis Wilson
O grupo Geodis, companhia global de logística baseada na França, anunciou a mudança na denominação da TNT Freight Management (adquirida recentemente da holandesa TNT N.V.) para Geodis Wilson – no Brasil, ela foi batizada como GW Freight Management. A mudança acontece seis meses após a concretização da compra.
De acordo com Jeff Hoogesteger, CEO da Geodis Wilson, a nova divisão passa a responder por todas as atividades de freight forwarding do grupo Geodis, que até então estavam sob encargo da Geodis Overseas, sua subsidiária voltada aos serviços de frete aéreo e marítimo.
O processo de fusão da Geodis Overseas com a antiga TNT Freight Management será concluído no final de 2007. Segundo Patrik Thollesson, diretor Coporativo Américas da nova divisão, a Geodis Wilson passará a ser o guarda-chuva de freight forwarding do grupo – e não o contrário – em função da reconhecida tradição e expertise da divisão desde quando ela pertencia ao Wilson Logistics Group, que foi comprado pela TNT N.V. em junho de 2004.
Com a fusão, a divisão de freight forwarding do grupo Geodis estende sua presença de 28 para 44 países e dobra o número de funcionários, para 4.600.
Segundo Alcides Fernandes, diretor gerente da GW Freight Management Brazil, a subsidiária brasileira já está colhendo os benefícios decorrentes da maior cobertura geográfica e da ampliação do portfólio de clientes. “Nestes primeiros seis meses, já percebemos uma enorme sinergia entre os times, o que está resultando em novos negócios”.
Fernandes exemplifica com a perspectiva de crescimento de 26% no faturamento da empresa no Brasil este ano, passando dos R$ 101 milhões em 2006 para R$ 127 milhões. No país há 22 anos, a empresa conta com seis escritórios e tem uma maior presença nas operações de importação, principalmente em serviços porta-a-porta nos segmentos automotivo, eletroeletrônico e alimentício.