Companhia remeteu pedidos a cinco pontos diferentes do mundo em sete dias
A DHL Express venceu a edição de 2007 da corrida de entrega de encomendas Great Package Race. Criada pelo professor do Instituto de Tecnologia da Geórgia, John Barthold, a competição desafia as três principais empresas de transporte expresso – além da DHL, participaram FedEx e UPS – a entregar pacotes o mais rapidamente possível, em lugares ao redor do mundo. Este ano, a DHL Express foi a única a entregar de maneira bem-sucedida todos os cinco pacotes remetidos à América do Sul, Ásia, África e Oceania. A corrida teve início no dia 13 de abril, após um telefonema às três empresas. O objetivo do contato era descobrir as dificuldades de envio para qualquer um dos destinos.
Os pacotes foram enviados a cinco destinos diferentes do mundo. Após sete dias, a DHL havia entregado todas as encomendas e divulgado os custos finais por entrega. Em 25 de abril, uma das companhias havia entregado três pacotes, uma estava retida por motivos de pagamento e a outra fora recusada. A terceira companhia, na mesma data, havia entregado duas encomendas, uma estava a caminho, uma estava sendo devolvida e a outra havia sido recusada.
Segundo o relatório da corrida promovida pela Georgia Tech, a cada ano são exploradas novas fronteiras da entrega de pacotes, que são enviados a localidades desafiantes. Este ano os destinos foram: Apia, única cidade em Upolu, uma das ilhas que fazem parte do estado independente de Samoa, na Polinésia (não há endereços de rua em Upolu); Florianópolis; Harare, capital do Zimbábue, que passa por um momento de hiperinflação e instabilidade política; Tikrit, no Iraque; e Yangon, capital de Myanmar, um dos países mais isolados do mundo.
Para mais informações sobre a competição, acesse www.tli.gatech.edu na seção Follow the 2007 Great Package Race