Companhia aposta no lançamento de produtos e aquecimento do mercado para crescer
A Control Loc, empresa especializada em tecnologia, rastreamento e monitoramento de veículos, projeta para este ano um crescimento 55% superior ao de 2006. Segundo o diretor geral, André Rossetti, desde 2003, quando começou a oferecer ao mercado sistemas voltados à segurança e logística, a companhia cresce a taxas médias superiores a 85% anuais.
Rossetti afirma que, no período compreendido entre os anos de 2003 e 2005, a Control Loc dobrou de tamanho. Para 2007, a expectativa do executivo é de que o número de equipamentos instalados em veículos de carga no Brasil, que até abril encontrava-se na casa dos 15 mil, chegue a 22 mil, consolidando a posição da empresa como umas das principais fornecedoras de sistemas de segurança e logística.
O executivo explica que esta expansão decorre de dois fatores: mercado interessado em novidades e investimento em tecnologias. “Já investimos R$ 3 milhões em desenvolvimento tecnológico, com ênfase na implantação de um data center que monitora a transmissão de dados entre o veículo, o transportador e o operador logístico, o que impede o vazamento de informações e garante maior segurança em operações logística e de transporte de carga rodoviária”, diz.
Os produtos são outro diferencial. O mais recente deles é um equipamento de telemetria que, integrado com o rastreamento e a logística, informa em tempo real todas as ações do caminhão e do motorista. Rossetti conta que este produto é a grande aposta da companhia, já que está sendo instalado, com o nome Volksnet, como item de série nos caminhões Volkswagen, modelo Constellation. Além disso, passa por um período de testes em transportadoras e operadores logísticos, como Gafor e Cargolift. O diretor de Novos Negócios da Control Loc, Laércio Soares, informa que a perspectiva é de que, até o final do ano, o equipamento esteja instalado em mais de dez mil veículos de cargas em todo o país.