Empresa buscará agilidade na logística porta-a-porta
A empresa de navegação CMA CGM está oferecendo, a partir deste mês, o serviço de transporte de automóveis em contêineres, na França e no Brasil, com o objetivo de preservar os veículos durante as operações de carga e descarga e também garantir maior segurança aos clientes. Denominada Trans-Rak, a solução adotada pela companhia francesa utiliza contêineres de 40 pés (FEUs) e permite carregar até quatro veículos por unidade.
Além de livrar os veículos das intempéries da natureza e protegê-los de possíveis arranhões, a CMA CGM acredita que o Trans-Rak facilitará o transporte de automóveis na logística porta-a-porta. “Não há a necessidade do desembarque dos automóveis nos pátios dos portos para aguardar o transporte por caminhões do tipo cegonha ao seu destino final”, explica Luiz Guilherme Pochaczevsky, diretor Comercial da CMA CGM do Brasil. “Com o Trans-Rak, o carro é colocado no contêiner diretamente na fábrica e entregue em perfeitas condições ao cliente final”, afirma ele.
A solução pode ser utilizada em praticamente todos os modelos de automóveis, bastando um fácil ajuste e sem a necessidade de ferramentas especiais – a empresa desenvolvedora da solução é responsável pela sua instalação nos contêineres das transportadoras marítimas. Segundo Tim Leighton, responsável da CMA CGM Marselha pelo serviço, os contêineres serão posicionados de acordo com a demanda, independentemente do tráfego envolvido.