Facchini, Randon, STP e Rodofort são as empresas participantes
A Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar), fechou no mês de abril um acordo com as fornecedoras de implementos Facchini, Randon, STP e Rodofort a fim de disponibilizar a seus associados, entre outros produtos, semi-reboques, furgão lonado ou sem lona, carrocerias híbridas, além de planas com portas laterais e lonadas. Adquiridos por meio da parceria, os equipamentos apresentam redução de 8% a 10% no preço.
Os valores das compras podem ser parcelados de quatro a oito vezes, de acordo com as condições de pagamento de cada uma das empresas participantes do projeto. Segundo divulgado pela Confenar, depois de concluída a negociação, os produtos serão entregues entre 45 e 60 dias. Vale lembrar que não há exigência de quantidade e valor mínimo para a compra.
O acordo, além de agilizar a aquisição dos implementos, auxilia as empresas a adquirir o produto mais adequado ao seu perfil de operação. Ao decidir pelo tipo de carroceria, é importante levar em consideração não só o caminhão que receberá o equipamento como também o perfil da frota, distância total do percurso, tempos entre os pontos-de-venda, média de drop-size, aclives e declives e tipo de pista. A análise destes aspectos é realizada entre o comprador e a fábrica de implementos.