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Randon reforça foco nas exportações

Por Redação em 16 de abril de 2007 às 14h30 (atualizado em 06/05/2011 às 16h05)

Empresas que compõem o grupo têm como meta expandir os negócios no exterior

A Randon divulgou a performance das empresas que compõem o grupo no ano passado. A Jost Brasil reforçou sua presença no mercado de reposição, tendo alcançado em 2006 faturamento de R$ 9,9 milhões, frente aos R$ 6,8 milhões de 2005. Nas exportações, o crescimento foi de 83%, alcançando receita de US$ 3,1 milhões, contra US$ 1,7 milhão no ano anterior. Para 2007, a expectativa é de atingir US$ 4,6 milhões em exportações.

Já a Fras-le deverá manter o bom desempenho registrado no mercado externo, podendo alcançar este ano US$ 77 milhões, com a exportação de pastilhas e lonas para freios e revestimentos de embreagem. Em 2006, as vendas para o exterior somaram US$ 68 milhões, sendo 80% desse total oriundo dos mercados dos Estados Unidos, Argentina e Oriente Médio.

A Master Sistemas Automotivos, fabricante de freios a disco para caminhões, também iniciou 2007 com perspectivas favoráveis, prevendo fechar este ano com US$ 56 milhões em exportação, frente aos US$ 29 computados em 2006. A companhia acaba de embarcar o primeiro lote, de um contrato de US$ 1 milhão por ano em parceria com a ArvinMeritor, de patins de freio para os Estados Unidos.

A Suspensys prevê embarcar em torno de 200 vigas por semana para equipar semi-reboques na Austrália, negócio de US$ 2,5 milhões. O contrato com uma empresa alemã fabricante de semi-reboques, orçado em US$ 1,9 milhão, para a exportação de dez mil vigas somente este ano, também estimula o crescimento da companhia no exterior. A estimativa é de que a Suspensys fabrique, até o final de 2007, 120 mil vigas para a exportação.

Novo campo de provas

A partir deste mês, as Empresas Randon investirão R$ 18 milhões na construção, de um campo de provas no município de Farroupilha (RS). O empreendimento, que ocupará uma área de 87 hectares, será constituído de uma série de pistas, para diversos tipos de testes de dificuldade. A previsão é de que as obras estejam concluídas entre 12 e 18 meses.

Ao todo, a pista terá 15 quilômetros de extensão e será utilizada para testar não apenas os implementos como também as autopeças, como matérias de fricção aplicados em caminhões, reboques e semi-reboques. Num primeiro momento, o campo atenderá as necessidades da Fras-le, Master, Jost, Suspensys e Implementos e Veículos.

www.randon.com.br

 

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