Acordo ligará a costa leste da América do Sul à costa leste da América do Norte
A Maersk Line anunciou esta semana uma parceria com a Hamburg Süd para reestruturar o serviço NASA (North America/South America). Segundo comunicado divulgado pela direção da empresa em Copenhague (Dinamarca), o acordo operacional acontecerá por meio da modalidade Vessel Share Agreement (VSA), em que as empresas compartilham o espaço em seus navios para o transporte de contêineres.
Entre as vantagens que o novo NASA oferecerá aos clientes estão as saídas semanais para a costa leste da América do Norte de portos do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, o rápido transit time entre Santos e Nova York, assim como do porto de Pecém (CE), e o serviço direto semanal cobrindo os portos de Buenos Aires (Argentina) e de Montevidéu (Uruguai).
A estréia do novo NASA rumo à costa leste da América do Norte está marcada para o dia 13 de abril, saindo do porto de Buenos Aires; no sentido contrário, a primeira saída está programada para 16 de abril, do porto de Nova York.
A rotação do novo serviço acontecerá da seguinte forma: Nova York, Filadélfia, Norfolk, Charleston, Jacksonville, Port Everglades, Puerto Cabello, Suape, Santos, Buenos Aires, Montevidéu, Rio Grande, Santos, Pecém e Nova York. A Maersk Line anunciou também que, devido à mudança, está encerrando a atual parceria com a Mitsui O.S.K. e a American President Lines no serviço NASA.