Ibovespa
129.951,37 pts
(-0,31%)
Dólar comercial
R$ 5,70
(0,11%)
Dólar turismo
R$ 5,92
(0,10%)
Euro
R$ 6,15
(-0,09%)

Neolog comemora os resultados e traça estratégias para 2007

Por Redação em 10 de janeiro de 2007 às 15h36 (atualizado em 06/05/2011 às 17h19)

Objetivo este ano é fechar novas parcerias e iniciar o trabalho na área de consultoria

A Neolog, empresa provedora de soluções em software para otimização da logística e cadeia de suprimentos, comemora os resultados obtidos em 2006. De acordo com a companhia, a utilização de soluções específicas auxiliou companhias como Engemix (do Grupo Votorantim), CBC (dos Grupos Camargo Corrêa e Equipav), Klabin, McLane e Ciplan, a reduzirem gastos com transporte de cargas.

O diretor da Neolog, Danilo Campos, cita exemplos. “A Engemix conseguiu gerar uma economia anual de R$ 2,7 milhões em gastos com transporte de carga só na grande São Paulo”, afirma. Na Klabin, que em abril do ano passado implantou o sistema Cockpit Logístico em suas nove unidades de embalagens do país, a redução foi de 5% ao ano no valor da conta-frete.

Na opinião de Campos, o nível de competitividade cresce a cada dia e não pode ser ignorado pelas organizações. Para ele, as empresas devem buscar um diferencial para conquistar e manter clientes. A logística, na visão do diretor, tem sido uma das formas mais utilizadas para vencer esses desafios. Para isso, porém, o executivo ressalta que é fundamental as companhias empreenderem esforços, adotando tecnologias logísticas eficientes que organizem uma rede integrada capaz de realizar de forma eficiente e ágil o fluxo de materiais

Mercado

A expectativa de Campos é das melhores, já que dados divulgados mostram que as empresas prestadoras de serviços logísticos no Brasil crescem a uma taxa de 20% ao ano. Anualmente, o setor movimenta R$ 213 bilhões, o que equivale a 12% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Vale lembrar, porém, que apenas 22% das 500 maiores empresas brasileiras possuem soluções inteligentes de logística.

Baseado nestes números e apostando num cenário promissor, Campos se diz otimista. “Nossa expectativa é crescer 70% ao ano até 2010”, diz. Para obter estes números, o executivo divulga as estratégias da companhia para este ano. “Em 2007, pretendemos concluir o desenvolvimento da suíte de supply chain optimization, fechar novas parcerias e expandir os negócios, atuando também na área de consultoria”, informa.

www.neolog.com.br

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar