Treinamentos para os revendedores e foco na tecnologia voice picking são as ações estabelecidas
A Spencer aproveita o final do ano para traçar as estratégias da companhia para 2007. Uma das apostas para o próximo ano é o crescimento da procura por equipamentos que utilizam a tecnologia de voice picking. Além disso, a empresa tem como objetivo tornar-se cada vez mais um prestador de serviços. Para tanto, estão previstos investimentos a fim de estreitar o relacionamento com as revendas dispostas pelo Brasil.
O ano começa com novidades, já que uma intranet voltada para as revendas foi desenvolvida e será colocada em operação. A ferramenta possibilitará compras online, acesso a informações sobre produtos e sobre a disponibilidade imediata ou não de um determinado item no estoque. Num primeiro momento, apenas as impressoras Zebra e os coletores da linha Workabout Pro estarão disponíveis para pesquisa.
Ainda no relacionamento com os revendedores, a Spencer investirá em treinamento. O diretor geral da empresa, Helvecio Ostini, explica que a companhia está empenhada em ampliar a atuação de seus parceiros. “Vamos oferecer todos os recursos de suporte e treinamento para que as nossas revendas estejam aptas a prestar todos os serviços com os mesmos níveis de pontualidade e confiabilidade que oferecemos no atendimento direto”, diz
Produtos e serviços
Satisfeitos com os resultados alcançados no case do centro de distribuição do Carrefour em 2006 e a promessa de bons resultados em clientes ainda em fase de implantação, para o próximo ano a Spencer aposta nos produtos que contam com transmissão de dados via voz.
Distribuidora no Brasil dos produtos Psion Teklogix e Vocollect, a empresa ainda vê receio nos possíveis compradores com relação à tecnologia voice picking. Para Ostini, a tendência é deste quadro mudar. “Com o sucesso do Carrefour e com outros clientes funcionando, acreditamos que aqueles que ainda estavam desconfiados mudem sua visão com base em resultados concretos”, afirma.
Números divulgados pela empresa ratificam o pensamento do diretor. O aumento da produtividade do centro de distribuição do Carrefour foi de, aproximadamente, 30%, o que gerou uma economia de 20% no custo de cada caixa movimentada e 15% no custo global.
Investir na oferta de serviços é outra meta da empresa em 2007 para se diferenciar dos concorrentes. Ostini conta que uma das ações será, dependendo da necessidade e do tamanho do cliente, colocar um técnico da Spencer para atuar dentro do parceiro a fim de solucionar de imediato possíveis incorreções.