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Direct Express inaugura centro operacional na Zona Leste de São Paulo

Por Redação em 14 de dezembro de 2006 às 17h33 (atualizado em 27/04/2011 às 18h03)

Com 1.600 entregas diárias para a região da Zona Leste da capital, empresa aposta em infra-estrutura para realizar as entregas com maior rapidez

Responsável pela realização de entregas do e-commerce para diversas empresas, a Direct Express inaugurou, em novembro, mais um centro operacional no bairro de Artur Alvim, na Zona Leste de São Paulo. O espaço de 300 m2 será exclusivo para o cross-docking, ou seja, as mercadorias entrarão e sairão do CD sem serem armazenadas. “No momento em que o pedido é reportado à central da Direct, a encomenda é transferida para o novo centro e, no prazo máximo de oito horas, é entregue na residência do consumidor. O objetivo é atender a essas regiões mais afastadas com a mesma eficiência que atendemos às regiões centrais”, afirma o diretor Comercial da Direct Express, Luiz Henrique Nascimento.

Segundo estimativas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.Net), o número de internautas com renda inferior a R$ 1 mil deve crescer 40% nos próximos cinco anos e, conseqüentemente, o número de entregas nas regiões mais afastadas do centro aumentará. “Hoje, realizamos cerca de 1,6 mil entregas diárias para a zona leste da capital paulista, o que representa 10% do volume total de entregas diárias na Grande São Paulo. Por mês, são entregues aproximadamente 40 mil produtos para esse público e esperamos um crescimento de 50% em 2007”.

Foram destinados para este novo centro 20 veículos da Fiat, entre modelos Uno Furgão, Fiorino e Doblô, como parte da renovação da frota da Direct Express. A empresa investiu ainda R$ 500 mil em tecnologia: os couriers foram equipados com rádio Nextel e, por meio do aplicativo WAP (Wireless Application Protocol), é feita a troca de informações via web entre o entregador e a empresa.

Para resolver os problemas de impossibilidade de entrega, a empresa criou uma divisão chamada Célula de Tratamento de Ocorrência. Quando o entregador não encontra o endereço indicado, ele transmite a informação à central da Direct e a operadora entra em contato com o consumidor para confirmar o endereço ou reagendar a entrega. “Nos casos em que o produto não é entregue por problemas como destinatário ausente e número não-localizado, são realizadas fotos da fachada da residência ou da placa indicando o nome da rua para comprovar que estivemos no local”, acrescenta Nascimento.

Centros para cross-docking

Em São Paulo, a Direct Express conta atualmente com sete centros operacionais, quatro deles localizados na capital (Chácara Santo Antônio, Cambuci, Limão e agora em Artur Alvim), e três situados em Santo André, Osasco e Campinas, exclusivamente para as operações de cross-docking. Estes centros são abastecidos pelo hub em Barueri, a partir do qual são expedidas as mercadorias.

“Todos estes centros operacionais são locados. Com o aumento no volume de operações, será necessária a utilização de espaços customizados, pois precisamos de imóveis de pequeno e médio portes para a operação de oito veículos simultaneamente, a fim de permitir a liberação das rotas até às oito da manhã e conseguir uma maior funcionalidade”, explica Nascimento.

www.directlog.com.br


 


 

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