A encomenda, solicitada pela Alstom, consiste em um lote de chapas de aço proveniente do Japão. A Natco Brasil, empresa responsável pelo transporte aéreo, uniu-se à Varig para garantir que a carga chegasse em um único carregamento.
"Assim, conseguimos evitar indisponibilidade no Siscomex e custos extras de armazenamento para o cliente", comenta Fabrício C. Ferreira, diretor da Natco Brasil.
A carga constituía-se de 12 volumes com 13.975 quilos e foi liberada para embarque pelo fornecedor, Kawasho Corporation. A Natco coordenou toda a operação, desde a coleta, embalagem para transporte aéreo, organização dos trâmites aduaneiros de exportação no Japão, embarque no aeroporto de Narita e chegada no aeroporto de Guarulhos.
Segundo Fabrício Ferreira, devido as características da carga e a indisponibilidade de aeronaves cargueiras do Japão para o Brasil, a solução logística foi levar a carga do Japão para os Estado Unidos em dois lotes e depois trazê-la para São Paulo em um único lote.
A aprceria com a Varig garantiu o transporte aéreo das 36 toneladas de Narita a Guarulhos em três dias. "Em razão da urgência do cliente em receber a carga e do fuso horário, o sucesso da operação foi resultado de uma efetiva coordenação de transporte em tempo integral entre nossos escritórios no Brasil e no Japão nos dias que antecederam a chegada da carga", finaliza o diretor da Natco.
www.natcobrasil.com.br