Companhia holandesa aguarda aprovação do governo chinês para concluir negociação, que deve gerar crescimento de 10% a 15% para a empresa naquele país
A TNT Express assinou, no final de setembro, o Acordo de Compra e adquiriu a companhia chinesa Group Hoau. Com a negociação, a empresa holandesa absorveu o transporte rodoviário e negócios de cargas em todo território chinês.
O Grupo Hoau é a maior empresa doméstica de gestão de fretes e pacotes da China. Atende a mais de 170 mil pequenas e médias empresas – atuando em setores como eletrodomésticos, farmacêutico e high-tech – possui 1.100 armazéns e 56 hubs na China. A aquisição proporciona a TNT uma completa cobertura rodoviária naquele país. Além disso, a compra está alinhada a um dos focos estratégicos da companhia que é o de operar em redes domésticas e internacionais integradas.
A assinatura do acordo acompanha uma Carta de Intenção, anunciada no dia 6 de dezembro 2005, além do Acordo de Estrutura – assinado em 27 de fevereiro deste ano. As companhias esperam completar a transação no início de 2007. Vale lembrar que a negociação está sujeita à aprovação do governo da República Popular da China. A expectativa da TNT Express, depois de concluída a aquisição, é crescer já em 2007 de 10% a 15% no mercado chinês.