No Paraná, objetivo é aumentar a participação na região em 33%. Meta com o biodiesel é reduzir custos
A Ramos Transportes iniciou, no último mês de outubro, a operação em seu novo terminal de cargas na cidade de Maringá (PR). A mudança para um novo espaço tem como meta atender com mais eficácia clientes dos segmentos de confecção, calçados, eletrodomésticos e medicamentos.
Instalado numa área total de 1.500 m2, sendo 600 m2 de área construída, o empreendimento exigiu investimentos de R$ 350 mil e tem capacidade de movimentar 500 toneladas/mês. A expectativa da empresa com a mudança é crescer sua participação no mercado local em 33% se comparado ao faturamento atual. A inauguração aumentará o número de funcionários em 15%.
Combustível limpo
Em Recife, a novidade da Ramos Transportes fica por conta da utilização do biodiesel no abastecimento dos veículos. Segundo o gerente Comercial de Frota da Ramos, Arilson Abreu, a idéia é ampliar a utilização do combustível de acordo com sua disponibilidade em outras regiões do país. Além disso, explica o gerente, a empresa tem como objetivo acompanhar o desempenho dos veículos abastecidos com o novo combustível.
Abreu ressalta, ainda, que neste primeiro momento a empresa não terá ganhos financeiros com o uso do combustível. “O que nos leva a utilizá-lo agora é apenas a motivação de contribuir com o meio ambiente, esperando que no futuro esta solução também nos traga diminuição nos custos”, afirma.