A MIRA Transportes anunciou a expansão de sua operação no transporte aéreo de cargas, setor no qual ingressou em 2024. A empresa, que atua no transporte de cargas fracionadas entre as regiões Sul e Sudeste para o Centro-Oeste e Norte do Brasil, ampliou sua participação no modal aéreo por meio de parcerias com Azul, Gollog e Latam.
No último ano, a companhia investiu R$ 2 milhões para estruturar sua operação aérea, que já representa 9% do total da empresa. Foram transportados mais de 100 mil volumes e realizadas cerca de 50 mil entregas, com destaque para setores como farmacêutico e de saúde.
Para 2025, a expectativa é que a operação aérea alcance 18% da receita da empresa. O gerente nacional de Vendas da MIRA Transportes, Jansen de Jesus, afirmou que a estratégia inclui investimentos adicionais em armazenagem, operações portuárias e logística para o last mile.
A empresa registrou crescimento de 18% em 2024, transportando aproximadamente 323 milhões de toneladas. O número de clientes ativos aumentou 10%, ultrapassando 5 mil empresas. Os principais segmentos atendidos incluem o farmacêutico (30%) e autopeças (20%), além de setores como cosméticos e eletroeletrônicos. Para 2025, a projeção é de crescimento de 12% no faturamento.