A Cargolift registrou um crescimento de 37% no faturamento em 2024, alcançando uma receita bruta de R$ 544 milhões. O resultado superou em 11% a projeção de crescimento médio prevista no início do ano passado. Para 2025, a empresa prevê um crescimento adicional de 16%.
Para o fundador e CEO da empresa, Markenson Marques, o crescimento reflete a política de qualidade da empresa e dos investimentos em tecnologia. “Desde 2018, seguimos com investimentos expressivos em tecnologia com foco na Inteligência Artificial, com R$ 22 milhões investidos apenas na tecnologia para a nossa Control Tower nos últimos 5 anos, e isso tem gerado maior produtividade operacional, menores custos e redução das emissões dentro do Eco Cargolift, que é nosso programa de sustentabilidade”, disse.
De acordo com a companhia, a empresa apresentou crescimento de faturamento nos últimos anos, passando de R$ 346,4 milhões em 2022 para R$ 402,8 milhões em 2023, e chegando a R$ 544 milhões em 2024. Em janeiro deste ano, a empresa superou a meta de Receita Operacional Líquida de R$ 30,8 milhões, atingindo R$ 40,9 milhões, um aumento de 32,84%.
Entre as iniciativas que se desenvolveram para o desempenho no último ano, estão os investimentos em tecnologia e a adoção de uma plataforma colaborativa de logística, desenvolvida em parceria com a Matrixcargo. A empresa utiliza solução Inteligência Artificial para otimizar processos, reduzir custos e minimizar impactos ambientais. A Cargolift também ampliou sua atuação no transporte de cargas na Comex, investiu em colaboração de frete e realocou estrategicamente seu terminal em São Bernardo do Campo.
Em 2025, a empresa planeja expandir suas operações e implementar medidas para reduzir emissões de carbono, como a ampliação da frota com veículos menos poluentes. Para 2025, a ampliação da nossa frota própria com veículos menos poluentes e a adoção de iniciativas ainda mais eficientes para a redução de emissões de carbono serão prioridades. Buscamos, cada vez mais, liderar o mercado com soluções inovadoras que atendam às necessidades dos nossos clientes ao mesmo tempo em que reduzem os impactos ambientais”, disse Marques.