Oferecer o serviço de movimentação documental e reforçar a presença na região centro-oeste são os objetivos da empresa
A TNT Express inaugurou, no último mês de agosto, sua unidade em Brasília. Localizada no centro de atividades do Lago Norte, visa desenvolver serviços sob medida para embaixadas, órgãos governamentais, bancos e empresas de telecomunicações. Indústrias têxteis voltadas para a exportação também são clientes potencias da TNT Express na capital federal.
Mas é o atendimento a órgãos governamentais que chama a atenção da nova unidade. Estudos apontam que 70% da economia estão concentrados no setor público, o que torna diferenciada as demandas de fluxo e logística na região. A gerente nacional de associados da TNT Express, Sulamita Meira, explica que, para suprir as necessidades destes clientes, a empresa desenvolveu um serviço personalizado de documentação express. “Retiramos o documento, levamos ao órgão para ser protocolado e entregamos ao cliente”, explica.
A inauguração da unidade Brasília tem ainda outro foco. A gerente afirma que a companhia tem objetivos de expandir sua atuação na região centro-oeste, pouco representativa hoje. Prova disso são as duas unidades na cidade de Goiânia e no Mato Grosso, planejadas para serem inauguradas no próximo ano. Para ela, a região é carente de serviços logísticos, o que proporciona boas perspectivas. “Nossa meta é aumentar em 23% os negócios da companhia no centro-oeste ainda este ano”.