A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil acaba de anunciar a criação da GS1 Brasil Ventures, um programa de Corporate Venture Capital (CVC) que visa apoiar o desenvolvimento de startups focadas em inovação tecnológica para as cadeias produtivas e logísticas. O programa tem como objetivo fortalecer a modernização e a sustentabilidade no setor, acelerando startups em fase de tração e escala com soluções de identificação avançada e sustentáveis.
Reconhecida pelo código de barras e suas soluções em identificação e dados de produtos, a GS1 Brasil busca ampliar seu impacto, incentivando tecnologias que promovam eficiência e rastreabilidade. "Queremos propor um modelo de inovação que ajude a resolver problemas reais das empresas e beneficie nossos mais de 59 mil associados", afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.
Lançado oficialmente durante o 26º Prêmio Automação da GS1 Brasil, em 5 de novembro, o GS1 Brasil Ventures oferece às startups não só apoio financeiro, mas também networking e conhecimento estratégico, permitindo que cresçam e se conectem com grandes players do mercado. A iniciativa marca um novo passo para a GS1 no fomento à inovação, com o objetivo de transformar o setor B2B e B2B2C com tecnologias disruptivas e sustentáveis.