A Privalia escolheu a DHL Supply Chain como parceira logística para seus produtos de HomeDecor, com o objetivo de aumentar a eficiência e garantir a entrega dos pedidos em até 48 horas. A operação será baseada em um modelo de e-fulfillment, com processos automatizados e integração à infraestrutura de e-commerce da DHL Supply Chain.
Com 19 milhões de consumidores cadastrados e mais de 600 marcas parceiras, a Privalia realiza entre 12 e 15 campanhas promocionais diárias e comercializa cerca de 500 mil peças por mês. Os itens de HomeDecor, que incluem produtos como cama, mesa, banho, enfeites e eletrodomésticos, serão recebidos, armazenados e expedidos no Centro de Distribuição (CD) da DHL em Barueri (SP).
"Entendemos o modelo de negócio do cliente, que opera com um estoque baixo e de giro super-rápido, e a expectativa de seus clientes de receber o produto dentro das condições acordadas. A partir daí, oferecemos uma solução sob medida, que engloba sistemas, equipe com experiência em e-commerce e nossa infraestrutura dedicada a este mercado, com área de armazenagem e equipe especializada", afirma Gabriela Guimarães, Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da DHL Supply Chain.
A expectativa da Privalia é aumentar o índice dos "pedidos perfeitos", que percorrem o fluxo logístico sem interrupções, como explica Thiago do Nascimento, COO da Privalia. A parceria também inclui a gestão da logística reversa e otimização dos processos intralogísticos, buscando suportar o crescimento da empresa.