O Melhor Envio, plataforma de fretes da LWSA, registrou o envio de 5,665 milhões de pacotes entre abril e junho de 2024. Esse número representa um crescimento de 6,9% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram enviados 5,300 milhões de pacotes.
No acumulado do primeiro semestre de 2024, o Melhor Envio alcançou 10,598 milhões de encomendas, um aumento de 5,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, que registrou 10,376 milhões de pacotes.
Durante o segundo trimestre, a LWSA completou a transição de todas as receitas de frete para a plataforma Melhor Envio. Excluindo a receita de frete do segundo trimestre de 2023, o segmento de plataformas de commerce para PMEs apresentou um crescimento de 16,3% em comparação com o ano anterior.
Vanessa Bianculli, gerente de marketing do Melhor Envio, atribui o crescimento às estratégias de expansão de mercado, que incluem o aumento da base de clientes, atração de novos usuários e o estabelecimento de novas parcerias.
No último ano, o Melhor Envio investiu em diversas iniciativas para expandir suas operações. Entre elas estão novas parcerias com a J&T Express, a ampliação dos serviços da Loggi com o Loggi Coleta, e a colaboração com a Sequoia Logística. "Com essas parcerias, conseguimos melhorar a gestão logística de pequenos e microempreendedores, oferecendo opções de frete a preços competitivos", destaca Bianculli. Além disso, a plataforma acelerou a integração com plataformas de e-commerce e sistemas de ERP, permitindo sua oferta em sistemas de terceiros.