A Modern Logistics anuncia a ampliação de suas operações na América Latina, com a inclusão de cinco novos países em sua rota. A nova operação, que começa em 15 de agosto, faz parte da estratégia de expansão em duas fases da empresa. Nesta primeira etapa, a Modern Logistics passará a operar na Colômbia, Equador, Chile, Argentina e Uruguai. A segunda fase, prevista para ocorrer dentro de seis a doze meses, incluirá o México e os Estados Unidos.
Nos últimos dez anos, a Modern Logistics consolidou sua posição no mercado de logística do Brasil e agora visa expandir seus serviços em toda a América do Sul. Esse crescimento é apoiado pela aquisição de dois Boeing Converted Freighters (BCFs) 737-800, que integram a frota da empresa. A companhia planeja ainda adquirir novas aeronaves para operar em aeroportos regionais.
A Modern Logistics também anunciou a introdução de duas aeronaves de nova geração (NG) 737-800, que permitirão uma expansão significativa nos mercados latino-americanos, incluindo a Argentina e Colômbia, além da criação de uma instalação em Miami. A empresa atualmente opera com dois Boeing 737 Classics e, com a renovação da frota, busca aumentar a eficiência e expandir suas operações internacionais.
A Modern Logistics, fundada em 2012 e com sede em São Paulo, é uma empresa de logística integrada que utiliza cargueiros aéreos para acelerar as cadeias de suprimentos no Brasil. A companhia conta com uma instalação de carga em Viracopos, de 32.000 pés quadrados, e mais de 6.000 veículos parceiros para operações terrestres. Recentemente, a empresa inaugurou um centro de distribuição especializado para o setor farmacêutico, tornando-se a primeira do país a possuir um armazém próprio em um terminal nacional, atendendo às exigências da Anvisa.