Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Blue Yonder e EY fortalecem parceria na América Latina; entenda

Parceria estratégica na cadeia de suprimentos visa mercados do Brasil e México
Por Redação em 12 de julho de 2024 às 7h06
Blue Yonder e EY fortalecem parceria na América Latina; entenda
Foto: Divulgação/Blue Yonder
Foto: Divulgação/Blue Yonder

A Blue Yonder, empresa de soluções para a cadeia de suprimentos, está ampliando sua parceria global com a EY na América Latina, com foco na indústria de manufatura no Brasil e no México. A combinação das soluções de cadeia de suprimentos da Blue Yonder e os serviços de consultoria estratégica da EY permitirá aos clientes conjuntos se transformarem digitalmente para atender aos desafios atuais e objetivos de negócios futuros.

A plataforma Blue Yonder oferece recursos de planejamento, execução, mão de obra, comércio eletrônico e entrega, utilizando inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML). A plataforma processa 10 bilhões de previsões diárias. Segundo a IDC, as 5.000 maiores empresas da América Latina dedicarão mais de 25% de seus gastos em TI a iniciativas de IA, resultando em um aumento na taxa de inovação de produtos e processos.

Hugo Brandão, Head of Supply Chain Latam da EY, destacou que a Blue Yonder é reconhecida como líder em planejamento, execução e varejo, graças à sua plataforma que usa IA e ML. Brandão ressaltou a importância da parceria para as iniciativas oferecidas aos clientes da região. A EY, presente em 150 países, atua em áreas como asseguração, consultoria, estratégia, tributário e transações, e tem uma das maiores equipes de cadeia de suprimentos no Brasil.

Durante a conferência ICON 2024, a EY recebeu o prêmio Blue Yonder Partner Leadership Award como Parceiro Go-to-Market do Ano. Samuel Baccin, vice-presidente de Parcerias e Alianças para a América Latina da Blue Yonder, afirmou que a parceria será fortalecida no Brasil e no México, seguidos por outros países como Chile e Colômbia.

A Blue Yonder tem mais de 3.000 clientes globais em varejo, manufatura e logística. Recentemente, a empresa investiu aproximadamente US$ 1 bilhão em aquisições, incluindo a Doodle e flexis AG, além de um acordo para adquirir a One Network Enterprises. A empresa planeja investir US$ 1 bilhão em inovações nos próximos três anos.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar