A A.P. Moller - Maersk (Maersk) e a PUMA lançaram seu primeiro centro de distribuição omnichannel semiautomatizado em Santiago, Chile. O novo espaço facilita a logística desde as fábricas da PUMA na Ásia-Pacífico até o centro de distribuição no Chile, incluindo o transporte intermediário para varejistas locais.
Localizado estrategicamente próximo aos centros econômicos da cidade, o centro oferece acesso rápido às principais rodovias e varejistas, melhorando a capacidade da PUMA em atender seus mercados.
"A PUMA escolheu nossa solução semiautomatizada omnichannel na América Latina, marcando um avanço significativo em nossa estratégia de logística global integrada. Esta parceria reforça nossa flexibilidade no gerenciamento de estoques regionais, adaptando-se às flutuações na demanda. Nosso objetivo é fortalecer uma cadeia de suprimentos resiliente e ajustável", disse Dean Rodin, presidente da Maersk para a Costa Oeste da América do Sul.
Anibal Castro, diretor geral da PUMA no Chile e Peru, acrescentou: "Estamos comprometidos em crescer no Chile e no esporte. Com o apoio da Maersk, podemos controlar nossa cadeia de suprimentos de ponta a ponta, garantindo agilidade e flexibilidade para alcançar nossos objetivos."
O sistema de gerenciamento de armazém da Maersk permite à PUMA monitorar estoques em tempo real, desde a origem até o destino, com relatórios detalhados e suporte a personalizações. Esta parceria aproveita a vasta rede global de logística da Maersk, promovendo soluções de cadeia de suprimentos personalizadas e resilientes ao longo de duas décadas de colaboração estratégica.