A Tegma Gestão Logística publicou seu Relatório Integrado pelo segundo ano consecutivo, destacando as práticas de sustentabilidade adotadas em 2023, com foco nos pilares ambiental, social e de governança (ASG). Este relatório, iniciado no ano passado com as atividades de 2022, será uma prática anual, conforme a política de transparência e sustentabilidade da empresa. Além de relatar as ações realizadas, o documento apresenta as metas estabelecidas pela Tegma para contribuir com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU.
Murilo Cesar Lemos dos Santos Passos, presidente do Conselho de Administração da Tegma, destacou ações principais em cada área. No campo ambiental, a empresa obteve a certificação Ouro do GHG Protocol e lançou um projeto para desenvolver veículos elétricos na logística. No aspecto social, a empresa reforçou seu compromisso com a diversidade e inclusão. Em governança, houve um reforço nas práticas de transparência e ética, incluindo uma revisão do Código de Conduta e a expansão dos programas de treinamento em compliance.
Nivaldo Tuba, diretor-presidente da Tegma, afirmou que as práticas ASG estão integradas nas atividades da companhia. No texto de apresentação do relatório, ele destacou a importância de considerar os pilares ASG em todas as frentes de negócios e tomadas de decisão. Entre as ações mencionadas, está a criação de um ambiente de trabalho saudável e respeitoso, com tratamento equitativo da diversidade, o que resultou na obtenção do selo Great Place to Work.
Tarcisio Francisco Felisardo, diretor de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade, também ressaltou no documento o foco da empresa na diversidade. Ele mencionou o constante esforço para mensurar e evoluir neste aspecto, tornando a empresa cada vez mais inclusiva, com o objetivo de que todos se sintam à vontade para trabalhar na Tegma.